*Por Renan Liskai
No último sábado (11), o Wolverhampton visitou o Manchester City, pela 16ª rodada da Premier League 2021/22 e saiu derrotado por 1 a 0, com gol de Sterling. Contudo, a vitória dos donos da casa ficou ainda mais fácil no final da primeira etapa. Isso porque, nos acréscimos da metade inicial, Raúl Jiménez recebeu dois cartões amarelos em seguida e acabou expulso.
Leia mais: Liverpool se aproxima ainda mais de astro sul-americano
Mexicano que atua no Chile denuncia ameaças de morte contra a sua família; entenda
Quando a partida já se encaminhava para o intervalo, o mexicano fez falta em Rodri e recebeu o primeiro cartão amarelo. Em uma tentativa de cobrança rápida por parte dos Cityzens, Jiménez colocou a perna à frente da bola e foi novamente advertido, ocasionando a expulsão.
A atitude do atacante mexicano levou o treinador Bruno Lage à ira após o jogo. Em entrevista coletiva, o técnico repreendeu a postura de seu atleta.
“Ele viu um cartão amarelo e tem de entender que, seja justo ou não, já tem um na ficha, por isso não pode cometer aquele erro. Deixou-nos com dez jogadores. Foi desapontante, mas temos de seguir em frente. Ele é experiente e saberá aprender com este erro”, afirmou.
Destaque da equipe nas últimas temporadas, Jiménez viveu um drama recentemente. No ciclo 2020/21 da Premier League, o mexicano se chocou de cabeça com David Luiz, então no Arsenal, e passou meses fora dos gramados se recuperando de uma fratura na face. O retorno aos campos aconteceu recentemente.
Veja o vídeo da expulsão