*Por Gustavo de Moraes
Com o futuro incerto no clube catalão, o atacante argentino Lionel Messi chegou no local da votação para eleger o presidente do Barcelona por volta das 11h45 da manhã do horário espanhol (7h45 no horário de Brasília). Sem demorar muito, o jogador sorriu para as câmeras e posou ao lado de seu filho mais velho, Thiago, de 8 anos.
Leia mais: Virou moda? Outra torcedora faz promessa de fotos nuas na Colômbia
Clube que revelou Cavani completa 89 anos de vida
Além de Messi, outros jogadores fizeram questão de participar das eleições da equipe. Entre os jogadores que marcaram presença estavam, até o momento da publicação, Jordi Alba, Riqui Puig, Sergi Roberto e Sergio Busquets. Outros jogadores podem marcar presença no decorrer do dia em eleições que começaram as 9h da manhã no horário local (5h em Brasília) e a expectativa é que dure até às 23h30 (19h30 no Brasil).
A disputa para o cargo de presidente conta com Joan Laporta, Víctor Font e Toni Freixa. O mais votado irá assumir o lugar de Josep Maria Bartomeu, que renunciou em meio à diversas polêmicas.
Vale lembrar que o ex-presidente Bartomeu, além de renunciar, foi preso na última segunda-feira (1) e solto um dia depois de sua prisão, na terça. A prisão foi feita por investigações apelidada de “Barçagate” que inclui corrupção, lavagem de dinheiro e má-administração no time.