Lionel Messi falou sobre a chance de disputar a próxima Copa do Mundo em entrevista ao jornal argentino Olé. Algo que, em sua visão, é considerado como “muito difícil” dado o fato de que estará com 39 anos de idade na época da disputa.
Leia mais: Lembra dele? Ex-São Paulo, Álvaro Pereira tem missão importante como técnico
Merentiel é anuciado como reforço do Boca Juniors
Entretanto, Messi fez questão de mencionar que isso não significa uma saída imediata da lista de opções para a seleção da Argentina. Para ele, o momento é de “aproveitar mais um pouco” e sentir como as coisas irão acontecer antes de tomar qualquer decisão:
“Não sei, sempre disse que pela idade me parece que é muito difícil ele chegar. Adoro jogar futebol, adoro o que faço e enquanto estiver bem e me sentir em forma e continuar a gostar, vou fazê-lo. Mas parece muito até a próxima Copa do Mundo.”
“Eu também não estou antecipando nada. Mas é o que repito e vou repetir. Devido à idade e ao tempo, parece-me que é difícil. Mas depende de como minha carreira vai. Hoje vou fazer 36 anos, vou ver para onde vai minha carreira, o que vou fazer. E depende de muitas coisas”, acrescentou.
Diante deste cenário e salvo alguma questão física, Messi estará na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni na próxima sequência de Datas FIFA, previstas para março. Na oportunidade, terá início a disputa das Eliminatórias para o Mundial 2026 em Canadá, Estados Unidos e México.