Em agosto de 2020, Lionel Messi esteve muito perto de integrar o já estrelado elenco do Manchester City. Algo que daria início, principalmente, ao segundo ciclo de trabalho entre ele e Pep Guardiola, podendo reviver os lendários tempos de Barcelona.
Leia mais: Atacante Renner fala sobre passar o Natal nos Emirados Árabes
Gabriel Moscardo entra na mira do Paris Saint-Germain
A informação em questão consta no livro God Save Pep, publicação feita pelo jornalista catalão Martín Peranau. O profissional tem, em seu histórico, outros dois livros produzidos sobre o renomado treinador da equipe inglesa. São os casos de Guardiola Confidencial e Guardiola: A Evolução.
Martín chegou a incluir no livro trechos de uma suposta conversa com Messi na casa de Guardiola, na Catalunha, onde o argentino se mostrava totalmente disposto a rumar para os Citizens. Naquela oportunidade, Leo vivia os últimos momentos como jogador do Barcelona e entendia que seu ciclo no clube estava se encerrando.
Apesar da notória admiração que ambos sempre mostraram um pelo outro, Pep soou como sendo resistente a ideia. Pontuando questões como a intensidade dos treinos no City, suas ‘longas conversas táticas’ e até mesmo de personalidade, ele colocou obstáculos os quais Lionel Messi afirmava estar disposto a superar.
Entretanto, fato é que o tempo mostrou que a pretensão de Messi daquele momento acabou não se concretizando. Enquanto Pep Guardiola seguiu na direção da equipe que busca o bicampeonato da Liga dos Campeões, Messi acabou fechando com o Paris Saint-Germain após deixar o Barcelona. Hoje, ele defende as cores do Inter Miami.