Em 2021, a Argentina quebrou uma seca de 28 anos sem vencer um torneio ao derrotar o Brasil e conquistar a Copa América. O título serviu para mudar a situação de Messi e seus companheiros na albiceleste e, certamente alavancou a moral pelo sonho de conquistar a Copa do Mundo no Qatar.
Leia Mais: Torcida de clube sul-americano faz campanha por chegada de Hazard
Eduardo Coudet não foi informado de demissão pelo Celta de Vigo
Devido ao feito da Argentina em solo brasileiro, a Netflix vai lançar o documentário “Sejam Eternos: Campeões da América”, que conta a trajetória de Messi e companhia ao longo da Copa América.
No Maracanã, palco da decisão, Messi chamou a responsabilidade e fez um discurso inflamado para animar seus companheiros antes do jogo.
“Sabemos o que é um Brasil e Argentina e não irei focar nisto hoje. Eu quero agradecer os 45 dias que passamos como um grupo espetacular. É um grupo fortíssimo e harmonioso. Foram 45 dias de viagem, treinos e jogos”.
“São 45 dias sem as nossas famílias. Estamos a um passo de vencer a Copa. Vamos sair do vestiário e ganhar para as nossas famílias, amigos e torcida que nos bancou ao longo dos 45 dias. Nós temos um objetivo e vamos conseguir. E sabem o que mais? Essa Copa seria na Argentina”, disse, antes de completar:
“Essa Copa América seria na Argentina e Deus trouxe para cá. Nós vamos levantar no Maracanã. Vamos a campo confiantes e tranquilos, que vamos levar a taça para casa”.