No Mineirão, a Argentina tentou a sua primeira vitória na Copa América, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Paraguai. Com o resultado, a albiceleste fica na terceira colocação, com um ponto. Enquanto isso, o selecionado paraguaio é o vice-líder, com dois pontos.
Leia Mais: Martinica ganha de Cuba e “entra na briga” na Copa Ouro
Colômbia martela e consegue suada vitória diante do Catar
Na próxima rodada, a Argentina fecha a sua participação na fase de grupos contra o Qatar. O Paraguai encara a já classificada Colômbia.
O duelo
A etapa inicial no Mineirão foi morna. Com quatro mudanças em relação ao time da estreia, a Argentina mostrava um ânimo diferente, mas a bagunça tática continuava e Lionel Messi não tinha com quem conversar.
Aos poucos, o Paraguai conseguia encaixar os contra-ataques e lavava perigo ao gol albiceleste. Em um deles, Derlis Gonzáles bateu e triscou o poste.
Nos minutos finais, a seleção paraguaia abriu o placar. Após arrancada de Almirón, o meia cruzou e Sánchez pegou de primeira. Sem chances para Armani, 1 a 0.
Na etapa final Scaloni mexeu antes mesmo de a bola rolar. Ineficiente, Pereyra saiu e Aguero entrou. Em poucos minutos, o atacante do City fez bela jogada na grande área e tocou para Lautaro Martínez, que bateu e teve seu chute desviado pelo braço de Ivan Pires. O VAR avisou o árbitro e Wilton Sampaio deu pênalti. Na cobrança, Messi bateu forte e empatou.
Quando o jogo parecia se encaminhar para a Argentina, Otamendi derrubou Derlis González na área e o juiz apontou para a marca da cal. Na cobrança, o próprio atacante do Santos chamou a responsabilidade e Armani espalmou de forma brilhante.
Após uma primeira parte agitada, o ritmo caiu muito dentro de campo e o Paraguai começou a administrar o resultado. Além do toque de bola no meio-campo, os paraguaios quase retomaram a vantagem na bola parada. Rojas bateu forte, Armani soltou e Romero exigiu outra excelente defesa do arqueiro argentino no rebote, mas o bandeira já tinha dado impedimento.