Se para uns o gramado do estádio do Maracanã é sagrado e guarda boas lembranças, o mesmo não pode se dizer do astro Lionel Messi e sua última partida jogada em solo carioca.
Leia mais: Copa Ouro: Com gol de bicicleta, EUA vence Panamá e encerra na liderança do grupo D
Trinidad e Guiana encerram participação na Copa Ouro com empate
Isso porque, no local onde ele estará na próxima sexta-feira (28) disputando uma vaga nas semifinais da Copa América frente a Venezuela às 16 h (horário de Brasília), ele também esteve na decisão da Copa do Mundo de 2014 diante da Alemanha.
Naquele confronto, o camisa 10 teve atuação direta em poucos lances efetivamente decisivos como o passe para Gonzalo Higuaín perder gol feito ainda na etapa inicial. Apesar disso e com a derrota já na prorrogação com o tento de Mario Gotze, ele acabou eleito como o melhor jogador da competição.
Entretanto, naquele mesmo ano e no mesmo palco, Messi também guarda uma recordação bastante especial logo na estreia do Mundial frente a Bósnia. Isso porque, com o segundo gol dele, a Albiceleste conseguiu escapar de uma estreia coletivamente abaixo da crítica e faturou os três pontos vencendo por 2 a 1.