*Por Mônica Alvernaz
O principal jogador de um dos maiores clubes da atualidade pode estar de saída no próximo ano. Messi, que atua no Barcelona desde o início dos anos 2000, pode atuar no futebol inglês em 2017.
Leia mais: Na vitória sobre o Blooming, Robledo se destaca e é o nome do jogo
Titular da seleção peruana, zagueiro está próximo de acertar com clube carioca
A capa do jornal inglês Mirror é enfática ao afirmar: “O Manchester City quebrará a banca para contratar Leo Messi”. De acordo com a publicação, o clube inglês oferecerá em torno de 100 milhões de libras para o jogador argentino.
Caso o jogador argentino aceite a proposta do Manchester City, a expectativa é que o salário dele gire em torno de 500 mil libras, de acordo com a publicação do jornal Mirror.
Na imprensa espanhola, existe uma divisão de opiniões. Na última semana, o jornal Marca noticiou que Messi deixaria o Barcelona em 2018.
No entanto, importantes jornais como Mundo Deportivo e Sport reforçaram a permânencia de Messi no clube espanhol. Esses portais acusaram o Marca de tentar desestabilizar o jogador argentino no atual clube.
De acordo com o portal UOL, Josep Maria Bartolomeu, presidente do Barcelona, declarou interesse na renovação com o argentino. Vale lembrar que o atual contrato de Messi tem vencimento em 2018.
Messi está no Barcelona desde as categorias de base. Pelo clube espanhol, o argentino teve importantes conquistas, como Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha e Liga Espanhola.