*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
Há tempos, Lionel Messi é um dos principais nomes do futebol argentino. Ainda buscando um título com a seleção, o craque pode ter a chance de erguer a taça da Copa América. Além disso, foi um dos grandes responsáveis pela vitória da Celeste diante o Equador.
Leia mais: Árbitro brasileiro é criticado após Argentina x Equador
Presentaço! Na Rússia, ex-Fluminense recebe medalha de campeão português
Semi-Dios. Assim que Messi estampou a primeira página do diário Olé, da Argentina. O jornal exaltou a grande atuação do jogador, que deu as assistências para os gols de De Paul e Lautaro Martínez. Além disso, fechou o placar com um gol no apagar das luzes.
Agora, Messi e a Seleção da Argentina se preparam para o duelo contra a Colômbia, nas semifinais da Copa América. Dessa forma, as equipes se enfrentam na terça-feira, 6. Os colombianos tentam chegar em sua primeira final da competição fora de casa. Enquanto isso, os argentinos só foram eliminados apenas um das últimas seis semifinais do torneio.
Para o bom resultado da Albiceleste, Messi conta com seus bons resultados na seleção. Ao todo, o craque tem cinco jogos, com quatro gols e quatro assistências. Ainda, é o segundo jogador com mais gols por seleções sul-americanas, com 76 tentos – fica atrás apenas de Pelé, com 77.