Há alguns meses, o posicionamento de Lionel Messi em disputar a Copa do Mundo de 2026 era claro. Para ele, não existia a possibilidade de que ele reunisse condições físicas de integrar o plantel da Albiceleste. Em 2026, ele completará 39 anos de idade.
Leia mais: David Luiz na mira de clube brasileiro
No Mundial Sub-17, Mali goleia Argentina e conquista terceiro lugar
Em entrevista recente dada para o portal TyC Sports, Lionel reforçou o aspecto da idade como o maior impeditivo para sua participação, algo que inegavelmente influencia no preparo físico. Porém, pela primeira vez, ele preferiu abordar também a questão emocional como elemento que pesaria para ele se permitir a disputa de mais um Mundial.
“O tempo dirá se irei ou não. É fato que vou chegar a uma idade que, normalmente, não me dá para jogar o Mundial e é por isso que eu disse que achava que não ia estar. Parecia que, depois do Mundial (no Qatar) era o fim e que eu me aposentaria, mas muito pelo contrário. Agora, quero estar aqui mais do que nunca porque, depois de passar tantos anos sofrendo, hoje, que estamos vivendo um momento especial, que nunca tinha vivido com a seleção argentina, quero desfrutar dele. Gosto de vir à Argentina, de estar aqui. Sinto-me bem no grupo. Há um grupo muito unido, muito saudável, que gosta de estar junto. Quero aproveitar tudo isso sem pensar que dois ou três anos no futebol é muito”, disse Messi.
‘Veremos até onde vamos’
“Não estou pensando na Copa do Mundo e não estou dizendo 100% que não estarei lá, porque tudo pode acontecer. Devido à idade e às situações, o mais normal é que eu não esteja lá. Então, veremos até onde vamos. Talvez iremos bem na Copa América e tudo aconteça para continuarmos. Não posso dizer se continuo ou não, mas, realisticamente, é difícil”, agregou o camisa 10 e capitão da Albiceleste.
Neste momento, Leo está em período de férias, na Argentina, após o encerramento da temporada para o Inter Miami ainda na fase regular da Major League Soccer (MLS). No clube da Flórida ele tem contrato justamente até junho de 2026, as vésperas da Copa do Mundo que ocorrerá na América do Norte. Mais precisamente, em Canadá, Estados Unidos e México.