Em Pequim, na China, Argentina e Austrália se enfrentaram em partida amistosa ocorrida nesta quinta-feira (15). E, da mesma forma que aconteceu na última Copa do Mundo, os sul-americanos levaram a melhor. Porém, dessa vez, o marcador foi de 2 a 0, gols de Lionel Messi e Germán Pezzella.
Leia mais: Marcelo Bielsa analisa a sua estreia com a seleção uruguaia
Lula sanciona nova Lei Geral do Esporte; indenização a jogadores está mantida
Na primeira metade da etapa inicial, o domínio apresentado pela Albiceleste foi tão latente que, logo com um minuto de partida, as ‘credenciais’ foram apresentadas por intermédio de Messi. Após grande troca de passes onde Enzo Fernández acionou o camisa 10, La Pulga limpou a marcação e, na entrada da área, bateu no ângulo esquerdo do goleiro Mathew Ryan.
Depois desse período, gradualmente os australianos foram se encontrando no jogo e, também aproveitando de certa queda física por parte da Argentina, criaram a melhor oportunidade para deixar o marcador igualado. Após cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque, Mitchell Duke bateu de perna esquerda onde Dibu Martínez evitou o gol com linda defesa em dois tempos.
O retorno do intervalo foi semelhante aos primeiros minutos de partida, já que as modificações feitas por Lionel Scaloni deram fôlego novo a equipe que permitiu retomar a intensidade em movimentação e trocas de passes (tendo Messi a conhecida função de ‘falso nove’) que confundiam bastante a marcação dos Socceroos.
Com isso, apesar de relativa resistência australiana, o segundo tento acabou saindo através de boa exploração da bola aérea. Em jogada formulada pelo lado esquerdo, um lindo cruzamento de Rodrigo De Paul encontrou a livre infiltração de Pezzella que testou longe do alcance de Ryan. 2 a 0 Argentina, aos 23 minutos do tempo complementar, e placar sacramentado no Estádio dos Trabalhadores.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!