Se antes da primeira partida contra a Islândia a crítica já estava sendo bastante severa com os desempenhos da Argentina, o empate em 1 a 1 com os Nórdicos colocou ainda mais “combustível” nessa fogueira.
Leia mais: Lucas Barrios rescinde contrato com Argentinos Juniors
Cria do Flamengo vê Vinicius Jr “pronto para o Real Madrid”
Em uma declaração que deu ao portal peruano Movistar Deportes, o jornalista e comentarista argentino Fernando Niembro, que trabalhou por muitos anos na Fox Sports argentina, fez críticas pesadas a Albiceleste.
Logo em sua primeira consideração, Niembro foi categórico e disse que não torce pela seleção local, mas sim um crítico independente.
“Eu digo sempre que não sou torcedor da seleção argentina, sou um crítico independente. Se ganha bem eu preciso dizer que ganhou bem. Eu quero que a Argentina ganhe mais pelo meu neto que tem dez anos e é fã do Messi, comprei para ele uma camiseta do Messi e ele está esperançoso. Porém, se não ganhar, para mim não muda nada.”
Questionado a respeito do porquê a Argentina é treinada por um técnico que jamais comandou um clube do país, Niembro foi ainda mais incisivo:
“A Argentina não é dirigida pelo Sampaoli, é dirigida por Messi. Messi é o técnico da seleção argentina. Faz muito tempo que Messi é o técnico e está tudo bem. Quem sabe mais de futebol, Messi ou Sampaoli? Ele seria tão genial sem saber de futebol? É claro que sabe. O único problema é que ele escolhe os seus amigos.”