Messi comanda vitória da Argentina contra a Colômbia

argentina-colombia-eliminatorias-futebol-latino-15-11
Foto: Arte Futebol Latino

Muito pressionada após a derrota para o Brasil, a Argentina recebeu a Colômbia, no estádio San Juan del Bicentenário, em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Messi, Dí Maria e Lucas Pratto.

Leia Mais: Sem dificuldades, Equador goleia Venezuela em casa
Mesmo com um a menos, Bolívia vence o Paraguai em La Paz

O jogo

O time comandado pelo técnico Edgardo Bauza iniciou a rodada fora da zona de classificação para o Mundial. Quando a bola rolou, quem criou a primeira chance foram os visitantes, mas, Juan Cuadrado desperdiçou. A Argentina deu a resposta na sequência depois que Lionel Messi alçou a bola na área e o zagueiro Otamendi cabeceou a bola que passou próximo ao travessão do goleiro Ospina. O gol argentino começou a amadurecer. Wilmar Barrios derrubou Lionel Messi na entrada da área. Ele mesmo (Messi) foi para a cobrança e marcou um golaço aos 10 minutos da etapa inicial – acertou o ângulo.

O gol levantou os torcedores que compareceram em massa ao estádio de San Juan. A Colômbia teve a oportunidade de empatar a partida quando James Rodriguez fez o cruzamento e Falcão Garcia cabeceou com perigo contra a meta do goleiro Romero. A partida que marcou o retorno do atacante a seleção depois de um ano. Mas, em noite inspirada, Messi é quem se destacava na partida com a camisa albiceleste. Em um belo cruzamento dele, o atacante do Atlético-MG, Lucas Pratto, colocou a bola na rede, ampliando o placar para 2 a 0 em favor do time da casa. O jogo no primeiro tempo foi marcado por uma sequência de cartões amarelos: cinco ao todo. A Argentina foi para o intervalo com uma bela vantagem.

Na etapa final, a Colômbia comandada pelo técnico José Pekerman iniciou pressionando os donos da casa. Um revés em San Juan era a certeza de estar fora da zona de classificação para a Copa. Já os argentinos precisavam do resultado positivo para ganhar confiança e seguir firme na briga por uma das vagas. Em uma outra grande jogada de Messi, o time da casa quase que ampliou.

O meia do Barcelona deixou o companheiro Di Maria na cara do goleiro Ospina. No chute forte de perna canhota a bola bateu na trave e saiu. A Colômbia pouco criou e o que já estava ruim, ficou ainda pior. Lionel Messi fez grande jogada pela direita e rolou a bola para Angel Di Maria balançar a rede: 3 a 0 Argentina.

error: Futebol Latino 2023