A cada atuação brilhante que resulta em gol ou gols, novos recordes e marcas vão surgindo e desafiando os torcedores no velho embate onde, em cada ponta, estão Lionel Messi e Pelé. Um dos números que antes os separava de maneira abissal, como os gols feitos apenas considerando os clubes, por exemplo, já se tornou absolutamente palpável.
Leia mais: Chivas anuncia a demissão do técnico paraguaio José Cardozo
Técnico do Peñarol fala sobre desfalques e analisa o Flamengo
O Rei do Futebol, vestindo apenas a camisa do Santos, marcou o incrível feito de chegar a 643 tentos dos 1281 contabilizados em aspecto geral. Com os dois que o camisa 10 do Barcelona (Espanha) assinalou no último fim de semana no triunfo contra o Espanyol, ele tem 593 gols pensando somente nos confrontos pela equipe da Catalunha dos 658 totais.
A marca de 50 gols é, evidentemente, um número alto pensando na média mesmo dos grandes atacantes do futebol mundial. Todavia, essa marca é batida sucessivamente por Messi nos últimos anos, mais precisamente em cinco das últimas dez temporadas.
Pensando somente em 2018/2019, o astro sul-americano tem boas possibilidades de bater essa marca nos. Aliando os compromissos de La Liga, Liga dos Campeões da Europa e Copa do Rei, são 41 tentos em 38 jogos.