*Por Caio Cesar – Colaborador do Futebol Latino
O treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, incluiu na lista de relacionados para o clássico de hoje contra o Independiente o meio-campista Leonardo Pisculichi, suspenso provisoriamente por sua expulsão contra o Godoy Cruz na terceira rodada da competição.
Leia mais: LATINÃO: Goleada no clássico peruano e empate no Clássico do Bairro
Pisculichi, que vem após ser o melhor jogador em campo contra o Trujillanos onde marcou um gol e ainda deu passe para outro, pediu a Associação do Futebol Argentino (AFA) para suspender o cartão, porém a federação não aceitou o pedido do jogador.
Ainda assim, o Tribunal de Disciplina decidiu deixar em aberto o caso, suspendendo o atleta provisoriamente e deixando para encerrar o caso na próxima quarta-feira (2), quando advogado, jogador e juiz decidirão em conjunto o que fazer.
O caso poderia ter sido encerrado na última semana, mas a viagem para a Venezuela feita pelo elenco riverista fez com que o tribunal adiasse o seu veredito. Segundo informações do jornal La Nacion, o River pedirá para a AFA deixar o jogador cumprir contra o Rosario Central, na sexta-rodada, possibilitando ele de jogar nesta noite contra o Independiente.