Sul-Americana: Mesmo sem muito brilho, São Paulo ganha do Everton no Morumbi

sao-paulo-everton-sul-americana-futebol-latino-14-04
Foto: Divulgação/Conmebol

Apesar de distante das melhores apresentações, o São Paulo exerceu o favoritismo diante do Everton, no Morumbi, e venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (14) pela segunda rodada da fase de grupos pela Sul-Americana. O marcador em questão fez o Tricolor saltar para seis pontos na ponta do Grupo D com o Ayacucho em segundo tendo três unidades. Jorge Wilstermann e Everton (ambos com um ponto e campanhas iguais) completam a chave.

Leia mais: Zagueiro brasileiro é pretendido por equipes da elite no futebol turco
Pelo valor de mercado, futuro de Coutinho está mais longe do Aston Villa

Primeiro tempo

Eram poucas as oportunidades criadas pelos dois lados até a metade da etapa inicial onde o time da casa detinha a posse, mas demonstrava dificuldade em acelerar a troca de passes para desarrumar a marcação dos chilenos.

Por sua vez, o Everton não se limitava a retrair as linhas para marcar somente em seu campo, tentando, por vezes, adiantar a pressão e forçar o erro na saída de bola são-paulina, algo que acabou não acontecendo.

Diante deste cenário, a bola aérea parecia ser a alternativa mais válida para o Tricolor onde, depois de duas levantadas perigosas de Reinaldo, na terceira tentativa o gol acabou saindo. Aos 31 minutos, o cruzamento vindo da esquerda espirrou na zaga e o zagueiro Arboleda, no rebote, bateu por baixo do arqueiro Fernando De Paul.

Atrás do marcador, o time de Viña del Mar tentou ser mais propositivo e chegou a formular uma ótima oportunidade quando o atacante Lucas Di Yorio tomou a bola de Tiago Volpi com o arqueiro saindo do gol até próximo a bandeira de escanteio. Porém, na hora de bater pro gol vazio, o camisa 7 acabou tendo sua finalização interceptada por Arboleda na pequena área.

Segundo tempo

Voltando com maior poder de concentração e também de precisão nos passes, por mais que não fosse tão agudo em jogadas ofensivas, o São Paulo parecia ter maior controle sobre o resultado parcial, dando poucas alternativas de reação para a equipe visitante a não ser lançamentos voltados para o trabalho de pivô feito por Di Yorio.

Porém, quem conseguiu a primeira batida em gol mais aguda da etapa complementar foi o Everton no lance onde o próprio Di Yorio achou espaço atrás da defesa do Tricolor e bateu forte para defesa de Volpi.

Com as entradas de Nestor e Gabriel Sara, o São Paulo se tornou mais capaz de um trabalho qualificado na troca de passes, convertendo o maior domínio na posse em presença ofensiva. Mas, assim como no primeiro tempo, o tento dos anfitriões veio com a bola parada.

Aos 41 minutos, o escanteio que bateu na zaga caiu nos pés de Talles Costa e o meio-campista formado na base do clube encheu o pé, mandando no extremo canto direito onde De Paul sequer teve tempo para reagir, fechando o marcador no Morumbi.

error: Futebol Latino 2023