A apresentação do Independiente Santa Fe não foi nem de longe a melhor do time colombiano. No entanto, apesar disso, a efetividade no ataque falou mais alto e a equipe venceu por 3 a 0 atuando no Estádio El Campín em Bogotá.
Leia mais: Jogando em casa, Chape perde para o Lanús de virada
Diego Aguirre responde ausência de estrela do San Lorenzo no time titular
A partida começou de maneira truncada, sem nenhuma das equipes realmente assumir o protagonismo do duelo. No entanto, um erro defensivo do Cristal combinado a uma bela conclusão de Johan Arango foram suficientes para abrir o marcador em Bogotá logo aos nove minutos.
O zagueiro Jorge Cazulo tentou sair jogando com um toque de calcanhar, mas a bola caiu nos pés de Arango que, depois de se livrar da marcação, acertou um belíssimo chute de fora da área, mandando a bola no ângulo do arqueiro Mauricio Viana.
A partida acabou entrando novamente em um estado morno até os 23 minutos quando, depois de duas intervenções seguidas de Andrés Castellanos, Joel Sánchez desperdiçou uma clara chance de gol para os comandados de José Del Solar na altura da pequena área.
Os peruanos seguiram melhor no embate, fazendo uma marcação bem mais organizada, avançada e dificultando bastante a vida do time colombiano que, após o tento, não conseguiu levar mais perigo a meta visitante até o término do primeiro tempo.
Apesar de em menor escala, no tempo complementar o Sporting Cristal seguia superior no embate, arriscando mais de fora da área e sendo mais insinuante na troca de passes do que os donos da casa. Entretanto, aos 32, bastou uma nova jogada individual do Santa Fe para sair mais um gol no El Campín.
Depois de tabelar no meio-campo com Yeison Gordillo, o meia argentino Jonatan Gómez chutou rasteiro, fugindo de Viana, 2 a 0 para os Cardinales.
O gol abateu demais a equipe de La Flórida, que já não demonstrava mais o mesmo ímpeto de antes. Com isso, ainda houve tempo para Gómez sacramentar os três pontos para o clube dirigido por Gustavo Costas.