Mesmo sem brilho, Atlético Nacional bate Sporting Cristal em Lima

Sporting-Cristal-Atlético-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

Sem mostrar o mesmo futebol vistoso de outras partidas, porém ainda com a mesma efetividade, o Atlético Nacional conseguiu manter seu 100% de aproveitamento dentro da Copa Libertadores em Lima ao vencer por 1 a 0 a equipe do Sporting Cristal

Leia mais: Libertadores de Futsal acontecerá em maio na Venezuela

Sensação da Libertadores da América até o momento, o Atlético Nacional impôs seu ritmo de jogo desde o começo e abriu o placar aos 14 minutos. Após jogada individual de Victor Ibarbo, o zagueiro Alberto Rodríguez fez pênalti no atacante. Na cobrança, o próprio Ibarbo chamou a responsabilidade e bateu no canto direito, sem chances para Penny, 1 a 0.

O gol sofrido obrigou o Sporting Cristal a sair para o jogo, mas a falta de qualidade dos peruanos atrapalhava na hora de finalizar.

As duas grandes chances do Sporting Cristal saíram com Santiago Silva. Na primeira, o camisa 9 não conseguiu aproveitar a sobra no cruzamento e foi abafado por Armani. Na segunda chance, o centroavante teve a grande oportunidade do jogo. Ele ficou cara a cara com o arqueiro, mas chutou todo torto e mandou para fora.

Mesmo com mais dificuldade, o tento dos colombianos foi o incentivo que faltava para os donos da casa terem mais a bola, porém sem saber muito o que fazer com ela.

Completamente diferente do que havia apresentado até aqui, o time Verdolaga preferiu se encolher no campo defensivo para a etapa final e esperar muito mais seu oponente no campo defensivo, optando pelos contra-ataques de um desesperado Sporting Cristal, que pouca organização tática e técnica demonstrava para concluir com perigo na meta de Armani.

Apesar do até excessivo recuo por parte dos comandados de Reinaldo Rueda, não houve prejuízo no placar de maneira pratica, permanecendo o panorama inalterado até o apito final.

error: Futebol Latino 2023