Repetindo o fraco desempenho técnico que demonstrou na estreia ao perder para a Coréia do Sul porém contando um pouco mais com a sorte e uma Inglaterra que errou bastante durante os 90 minutos, o Brasil venceu por 1 a 0 os ingleses na segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17, estando agora na segunda posição da chave.
Leia mais: Após tropeços, Justo Villar espera que o Colo Colo volte a vencer
Na primeira etapa, muitos erros de passe das duas equipes acabaram rareando bastante as chances de gol, sendo uma partida muito mais de correria pelo vigor físico da garotada do que disputada na base da técnica que, tradicionalmente, as seleções de Brasil e Inglaterra possuem.
Após o intervalo, uma ligeira melhora dos europeus proporcionaram duas boas finalizações que o goleiro Juliano teve trabalho para evitar a abertura do placar, que viria graças a bola parada do Brasil.
Em uma cobrança linda, com direito a toque na trave antes de balançar as redes, o camisa 7 Leandro tirou qualquer chance de alcance do arqueiro inglês e fez o único tento do jogo. Agora, os brasileiros torcem por um empate no confronto de hoje entre Coréia do Sul e Guiné para ficar com chances até mesmo de liderança na última rodada, onde jogará diante dos africanos.
Já o English Team está em situação desesperadora e precisa de um triunfo de qualquer maneira sobre os asiáticos para, provavelmente, torcer por um lugar entre os quatro melhor terceiros colocados que avançam as oitavas de final.