Não são muitos os jogadores que podem ostentar um número tão expressivo como marcar 100 gols em um campeonato dentre os mais disputados da América Latina como no Equador. E, na noite de ontem (1), o equatoriano Christian Lara entrou nesse seleto grupo de atletas.
Leia mais: COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro
Jogando pelo El Nacional diante da LDU no Olímpico Atahualpa, o jogador que surgiu na base dos Criollos converteu uma penalidade para igualar o placar que terminou em 1 a 1 e cravar o nome do “Diablo” na história do futebol local estando ele já com seus 36 anos de idade.
Mesmo tendo passado por muitos clubes principalmente dentro do futebol do Equador, a identificação de Lara com a equipe conhecida como time dos militares é notável, sendo a equipe por onde esteve o maior período de tempo em toda a carreira: De 2001 a 2006 e, na passagem atual, desde o início da temporada passada.
Apesar de ter chegado individualmente a uma marca importante, Christian Lara não deve ter ficado em nada satisfeito com o resultado do time jogando como mandante, isso porque uma vitória seria suficiente para dar, mesmo que momentaneamente, a liderança do Primeira Etapa ao El Nacional.
Além de não conseguir vencer um rival que ocupa atualmente apenas a nona colocação no torneio e vive um momento conturbado, sem treinador definitivo com a saída recente de Claudio Borghi, o time de Lara pode até perder a terceira posição da competição caso o Independiente del Valle consiga vencer hoje às 19h em Sangolquí o Mushuc Runa, penúltimo colocado no primeiro turno do campeonato equatoriano.