Mesmo com queda de energia, Palestino vence e continua na Copa Sul-Americana

palestino-real-garcilaso-copa-sul-americana-futebol-latino-15-09
Foto: Arte Futebol Latino

Apesar dos refletores do Estádio Monumental de Santiago ficarem paralisados por quase 20 minutos, isso não foi suficiente para tirar a concentração do Palestino que, jogando para a sua torcida, passou pelo Real Garcilaso por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana e terá o Flamengo como próximo adversário.

Leia mais: Lançamento no Brasil da Florida Cup 2017 contou com revelação de novos participantes
Falcao García ataca críticos e defende Ospina nas redes sociais

O jogo tinha apenas três minutos de bola rolando quando os refletores da parte superior da arquibancada principal se apagaram, demorando cerca de vinte minutos para retornar a iluminação que proporcionasse reais condições de jogo.

Retomado o confronto, apesar da vantagem inicial ser dos chilenos que na partida de ida empataram fora de casa por 2 a 2, foi o Palestino que tomou as rédeas do duelo, atacando com constância porém sem muita pontaria mediante ao gol de Fernando Martinuzzi. Para os peruanos, restava se retrair no campo defensivo e abusar das faltas para manter sempre o adversário distante de sua área apostando na estratégia do contra-ataque.

Uma grande oportunidade de marcar por parte do Palestino surgiu aos 37 minutos quando, após o arqueiro Martinuzzi socar a bola para fora da grande área, o atacante Leandro Benegas chutou forte, mas contra o chão, e a bola subiu passando perto do travessão.

E se as investidas da primeira etapa não deram resultado, logo aos quatro minutos do tempo complementar os donos da casa soltaram o primeiro grito de gol da noite em Santiago. Depois de receber um bom passe pelo lado direito do ataque, Benegas deixou dois adversários e bateu por baixo de Martinuzzi, balançando as redes do Estádio Monumental.

O tento fez com que os peruanos saíssem bem mais da sua proposta e avançassem suas linhas para algo bem mais ofensivo, ao mesmo tempo deixando o Garcilaso bem mais exposto aos lances do contra-ataque chileno. Para piorar a situação no lado visitante, aos 31 minutos o meio-campista Marcio Valverde acabou expulso por tomar o segundo cartão amarelo na partida.

Sem maiores alterações no placar mesmo com as duas bolas mandadas na trave do Palestino, o embate terminou com a vitória dos chilenos no apito derradeiro do árbitro Mario Vivar.

error: Futebol Latino 2023