Se os postulantes ao título do Brasileirão se veem longe do ponteiro Corinthians, a situação vivida pelo Busan I’Park, time do volante brasileiro Rômulo, é ainda mais complicada do ponto de vista da superação.
Leia mais: D’Alessandro exalta superação do elenco após passar por momentos difíceis
Atacante que joga na MLS é cortado da convocação da Bolívia
São 13 pontos de dianteira que já abriu o Gyeongnam na liderança da segunda divisão na Coreia do Sul, colocando o time praticamente já na primeira em 2018 mesmo restando 11 rodadas para o término da competição.
Pensando nisso, o brasileiro não descarta por completo sua equipe da briga, mas já fala em um tom mais modesto no que se refere a continuar na zona de classificação a próxima fase para brigar por uma vaga na K League Classic:
“Estamos um pouco distantes do Gyeongnam, que é o líder da competição e garante o título antecipado. Sabemos que é um pouco difícil chegar neles, mas ainda tem muito campeonato e tudo pode acontecer. O mais importante é continuarmos firmes no G4 para mantermos vivo o sonho do acesso.”
Mesmo diante de um objetivo difícil, ao menos nessa Rodada o Busan terá a clara possibilidade de reduzir essa desvantagem já que, enquanto jogará diante do Asan Mugunghwa amanhã (27), às 7h, o Gyeongnam perdeu para o Seoul E-Land por 1 a 0 na manhã de hoje.