Mesmo desfalcado, Boca Juniors vence o The Strongest em La Paz

Reprodução: Boca Juniors

Em pleno estádio Hernando Siles, em La Paz, o Boca Juniors, mesmo repleto de desfalques por causa de um surto de COVID-19 no elenco, venceu o The Strongest pelo placar de 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Libertadores da América 2021. O gol dos Xeneizes foi marcado por Villa, logo no início da primeira etapa, em bela finalização. Com o resultado, o Boca assume a liderança junto com o Barcelona de Guayaquil, com três pontos. Os bolivianos seguram a lanterna ao lado do Santos.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia Mais: D’Alessandro tem a sua primeira decepção no Nacional; confira

De saída da Europa, River Plate define o futuro de Lucas Pratto



Pela próxima rodada do grupo C, o Boca Juniors vai enfrentar o Santos, no estádio La Bombonera, dia 27 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). O The Strongest visita o Barcelona de Guayaquil, em partida que será realizada no Monumental de Barcelona, no dia 28 de abril, às 23h (horário de Brasília).

 

O jogo

 

Primeiro tempo

 

Mesmo com muitos desfalques por causa de um surto de COVID-19 no elenco, o Boca Juniors conseguiu fazer uma etapa inicial bastante tranquila. Mesmo tendo menos a posse de bola, o time Xeneize neutralizou a maioria das jogadas do The Strongest, não sofreu muitos sustos e ainda foi para o intervalo com a vantagem no placar. Gol de Villa, que aproveitou o passe de Almendra, aos 6 minutos, e marcou para os Argentinos.

 

Segundo tempo

 

O Boca Juniors poderia ter ampliado o placar em duas ótimas chances no início da etapa complementar, mas Villa finalizou a primeira para fora e a segunda parou no goleiro Daniel Vaca, que conseguiu impedir mais um gol dos argentinos. O The Strongest foi para cima dos Xeneizes, e, assim como no primeiro tempo, ficou mais tempo com a bola, mas conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Rossi, que não precisou fazer nenhuma defesa.

error: Futebol Latino 2023