Mesmo com um homem a mais, México sofre, mas vence Senegal e avança

México-Senegal-Mundial-Sub-20-Futebol-Latino-01-06
Foto: Arte Futebol Latino

Com uma boa dose de sofrimento e emoção, o México conseguiu confirmar sua vaga na próxima fase do Mundial Sub-20 ao vencer o confronto diante de Senegal por 1 a 0 e, agora, enfrentará a Inglaterra nas quartas de final da competição.

Leia mais: Jogando como visitante, Independiente garante classificação na Sul-Americana
Fuerza Amarilla reverte desvantagem da ida e alcança a classificação

Na primeira etapa, a posse de bola dos mexicanos foi um tanto quanto enganosa para determinar qualquer tipo de superioridade dentro do embate realizado na cidade de Incheon. Isso porque, mesmo tendo mais o controle desse aspecto, a Tri não conseguia ser “senhora” do jogo como um todo. Muito pelo contrário.

Os senegaleses em nenhum momento precisaram se sentir acuados ou forçados a puramente se defender. No entanto, uma intensa briga pelos espaços também fez com que as chances de gol mais claras se tornassem elemento de raridade nos 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, dentro dos primeiros cinco minutos, um “relâmpago” de criatividade e atitude totalmente ofensiva passou pelo México onde, nos pés de Eduardo Aguirre, estiveram três chances excelentes de abrir a contagem. Entretanto, duas grandes defesas por parte de Mouhamed Mbaye e uma finalização que incrivelmente foi desperdiçada na pequena área acabaram frustrando os planos de inaugurar o marcador.

Depois desse rompante latino, a seleção africana tratou de se posicionar com mais jogadores na defesa e tratar de principalmente explorar os espaços deixados pela ofensiva do México. Em algum momento até foi possível, mas, aos 27 minutos, tudo voltou a ficar bem complicado para os africanos.

Tomando o seu segundo cartão amarelo na partida após uma falta na linha que divide o gramado, o meio-campista Alioune Gueye foi expulso de campo e fez com que Senegal, aparentemente, precisasse abdicar do ataque para resistir a pressão mexicana que, na verdade, jamais existiu.

Em determinados momentos, a equipe dirigida por Joseph Koto ainda teve espaços ofensivos. Mas, em uma jogada pouco explorada pelos mexicanos já nos minutos finais, resolveu o problema do selecionado latino.

Aos 43 minutos, após uma bela jogada de velocidade pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi cruzada e, passando na frente da pequena área, ficou na pinta para Ronaldo Cisneros tocar pro fundo das redes de Mbaye e colocar a Tri nas quartas de final do Mundial Sub-20.

error: Futebol Latino 2023