Racing e Boca Juniors fizeram a primeira semifinal da Copa da Liga Argentina neste sábado (14) onde, mesmo tendo um desempenho bastante discreto, a equipe de La Boca avançou nas penalidades após empate sem gols no tempo normal.
Leia mais: Estrela da Seleção Uruguaia ganha prêmio individual no futebol italiano
São Paulo mira retrospecto favorável para avançar na Sul-Americana; confira
Tanto na primeira como na segunda etapa do embate disputado em La Fortaleza, a Academia teve ampla superioridade tanto na posse de bola como também na criação de oportunidades mais perigosas. Ao ponto, inclusive, do Xeneize terminar o tempo regulamentar sem acertar uma finalização na meta defendida por Gastón Gómez.
Todavia, na hora de definir o classificado para a decisão do campeonato nacional, enquanto Enzo Copetti parou em Agustín Rossi e Emiliano Insúa mandou pra fora, somente Salvio perdeu para o Boca, cabendo ao jovem Alan Varela sacramentar a classificação.
Agora, o time do técnico Sebastián Battaglia aguarda o vencedor de Argentinos Juniors e Tigre para conhecer seu oponente na final da Copa da Liga Profissional. Além disso, a equipe também volta suas atenções para a Libertadores onde, na próxima terça-feira (17), recebe o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), em La Bombonera.