bonus de cadastro

Mesmo com erros defensivos, Brasil passa por Guiné na Copa do Mundo Sub-17

Brasil-problemas-defensivos-vence-Guiné-Copa-do-Mundo-Sub-17-Futebol-Latino-23-10
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Aproveitando o fato de que dependia apenas de si mesmo para avançar a próxima fase da Copa do Mundo Sub-17 e jogando teoricamente com a seleção mais fraca da chave, o Brasil mostrou seriedade e, mesmo com um a menos e problemas na marcação, venceu Guiné por 3 a 1 na tarde de hoje, jogando na cidade de Viña del Mar, no Chile.

Leia mais: Jovens punidos do Peñarol voltam a ser relacionados para o Apertura

Logo no início da partida, aos 12 minutos, um lançamento em velocidade encontrou a entrada de Leandrinho na grande área e, sendo derrubado pelo goleiro Moussa Camara, acabou tendo o pênalti assinalado pela arbitragem. Na cobrança, o meia do Grêmio Lincoln bateu forte, no meio do gol, e abriu a contagem.

Mesmo sofrendo com as bolas em velocidade do ataque africano, que constantemente colocava em dificuldade a defensiva brasileira principalmente na lateral-direita, o time comandado por Carlos Amadeu chegou ao segundo tento. Após cobrança de falta de Lincoln, Leandrinho subiu totalmente livre de marcação e, de cabeça, ampliou o placar no Estádio Sausalito.

Após o apito final da primeira etapa, porém, as coisas mudariam de figura antes do reinício do confronto já que, por se envolver em uma confusão com o adversário, o meia brasileiro Lincoln foi expulso, deixando a Seleção com 10 jogadores durante todo o segundo tempo.

Com um a mais, Guiné se expôs ainda mais aos contra-ataques e, com a entrada de Dodo no lugar de Kléber, as investidas no ataque pelo lado direito se mostraram mais agudas logo na primeira tentativa. Aos 19 minutos, o atleta do Coritiba fez o cruzamento rasteiro e, com uma falha generalizada da defensiva africana, a bola sobrou limpa para Arthur marcar o terceiro da Amarelinha.

Ainda houve tempo para que Sylla, em um bonito chute colocado, descontasse para Guiné, mas nada que pudesse ameaçar a vitória brasileira. Como a Coreia empatou em 0 a 0 com a Inglaterra na outra partida do mesmo horário, os asiáticos se qualificaram em primeiro do grupo com o Brasil em segundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023