Por um momento, o título do Campeonato Maranhense que parecia certo para o Moto Club depois do 3 a 0 contra o Imperatriz em São Luis ficou sob ameaça. Entanto, um gol que mesmo não evitando a derrota aos 28 minutos do segundo tempo foi suficiente para trazer alivio ao torcedor Rubro-Negro até o apito final.
Leia mais: Antes do Ba-Vi, ônibus do Bahia foi quebrado com objetos arremessados
Lateral do Olimpia renova contrato por duas temporadas
O jogo ocorreu no estádio Frei Epifânio na cidade de Imperatriz, na região sudoeste do estado. E os locais ficaram bastante empolgados quando, aos 12 minutos já do tempo complementar, Daniel Barros cobrou pênalti com precisão e fez 1 a 0 Cavalo de Aço.
Aos 20, Kanu aumentou a vantagem e deixou a equipe anfitriã a dois gols do título além de, obviamente, inflamar de vez seus fãs. No entanto, toda a esperança acabou “esfriando” quando Ricardo Maranhão cabeceou na trave, mas pegou o rebote e fez o único tento do Moto Club.
Agora, a diferença de títulos dos principais times da capital é de sete conquistas a favor do Sampaio Corrêa, maior rival do Moto. Enquanto o atual campeão do Maranhense ganhou 26 vezes, a Bolívia Querida, vencedor no ano passado, tem 33 conquistas.