Esperava-se que a chegada de um nome de tamanho peso no futebol colombiano como o técnico Francisco Maturana pudesse servir como impulso positivo ao Once Caldas. Porém, a situação está longe de estar melhor do que quando da chegada do treinador.
Leia mais: Sport deve perder jogador importante do elenco nos próximos dias
Já sem Guerra, Rafael Dudamel convoca 30 atletas na Venezuela
Enquanto os resultados em nada ajudam nesse sentido (em oito jogos pelo Clausura são quatro derrotas, dois empates e duas vitórias), parece que nos vestiários o que impera são desentendimentos e até mesmo casos de indisciplina.
Segundo revelou o jornalista local Ramón Andrés Salazar Vallejo, nomes como o zagueiro José de la Cuesta, os meio-campistas Jaime Córdoba e Johan Arango além do atacante Mateo Cardona já tiveram problemas com Maturana.
De todos os casos, aquele que desperta maior atenção (mesmo pelo aspecto negativo) é o de arango. Tendo ficado de fora de um treino do clube de Manizales alegando um quadro de virose. No entanto, informações dos bastidores do clube garantem que, na verdade, ele estava embriagado, situação de indisciplina a qual já foi detectada na carreira do atleta de 21 anos de idade.
O próximo jogo do Once Caldas será válido pelo Clausura local diante do Junior Barranquilla no próximo sábado (26) às 20h.