O centroavante uruguaio Miguel Merentiel está, oficialmente, de volta ao futebol argentino. Após passagem sem brilho pelo Palmeiras, o Boca Juniors anunciou a sua contratação nesta quinta-feira (2).
Leia mais: Tolima provoca Corinthians na rede social: “Tolima Day”
Lateral brasileiro fica sem clube após período na Europa
Não foram divulgadas oficialmente informações mais detalhadas sobre o acordo de empréstimo. Todavia, de acordo com informações de diferentes veículos do Brasil e da Argentina, o vínculo tem validade até o fim do ano onde o Boca se compromete a arcar integralmente com os vencimentos do atleta.
Além disso, o time de Buenos Aires também combinou o pagamento de uma compensação financeira pela cessão por parte do Palmeiras para a viabilização do negócio. Quantia essa que também permanece em absoluto sigilo.
Tendo chegado com grande expectativa diante da procura palmeirense por um centroavante, Merentiel passou longe de atender as expectativas. Foram somente dois gols em 11 partidas desde sua chegada, em janeiro do ano passado.
Formado no Peñarol, o jogador de 26 anos tem na carreira passagens por El Tanque Sisley, também do Uruguai, Lorca FC, Valencia B (ambos na Espanha) antes de desembarcar pela primeira vez na Argentina. Naquela oportunidades, ele defendeu Godoy Cruz e Defensa y Justicia antes de chamar a atenção do Palmeiras.