O Campeonato Brasileiro encerrou no último domingo e os times do Nordeste conseguiram manter-se na Série A. Entre os três clubes que jogaram o torneio, o que teve mais sucesso foi o Bahia, que chegou até a flertar com zona de classificação para a Libertadores da América.
Leia Mais: Odair Hellmann inicia processo de reformulação no Internacional
Jogadores do Grêmio evitam falar sobre uma possível final com o Real Madrid
Se o Esquadrão de Aço sonhou com coisas maiores, o mesmo não podemos dizer de Vitória e Sport, que lutaram nas últimas colocações por grande parte do torneio e se safaram da degola na rodada derradeira.
Ciente dos destaques nordestinos na competição, o Futebol Latino listou algumas boas opções de mercado. Confira abaixo:
Tiago (Bahia)
Defensor com um jogo aéreo muito bom e qualidade no ataque, Tiago foi um dos destaques do Esquadrão de Aço ao longo do Brasileirão. O zagueiro de 26 anos chegou ao Bahia emprestado pelo Atlético-MG, mas com a técnica apresentada, o time baiano não deixou escapar a oportunidade e o adquiriu até 2020.
Zé Rafael (Bahia)
Uma das revelações do Brasileirão veio do Bahia. O meia Zé Rafael chamou a atenção pela classe que desfilou em campo. Cobiçado por grandes times do futebol nacional, o jovem de 23 anos renovou seu contrato com o Tricolor até 2020, mas pelo que apresentou em 2017, vale a pena o investimento.
Diego Souza (Sport)
Experiente, raçudo, polêmico e jogador decisivo. Assim podemos definir Diego Souza no Sport. O camisa 87 tem a característica de se doar ao máximo dentro de campo e apesar de todos os altos e baixos ao longo da temporada, quando o Leão precisou, ele atendeu. Acima dos 30 anos, o meia-atacante, reserva de Gabriel Jesus é uma boa opção no mercado de transferências.
André (Sport)
O atacante André já rodou por inúmeros times, mas é incrível como ele dá certo com a camisa do Sport. Em 2017, o artilheiro anotou 27 gols e fez o gol que salvou o Leão da queda. Se algum time precisar de um atacante, o jogador do Sport pode ser uma excelente alternativa.
Tréllez (Vitória)
Colombiano e fazedor de gols. Essas são as características de Tréllez, atacante do Vitória. O jogador foi peça-chave do time formado por Vagner Mancini e marcou gols decisivos na reta final do Brasileirão. Em sua melhor atuação, ele anotou dois gols contra a Ponte Preta e ajudou o Rubro-Negro a rebaixar um rival direto.