A intenção do River Plate fora das quatro linhas no que diz respeito a sua imagem comercial é ter alcance até do outro lado do planeta. Mais precisamente, no bastante abastecido financeiramente mercado chinês.
Leia mais: Justiça decide a favor do Sport sobre Brasileirão de 1987
Cidades importantes do Canadá e EUA não querem receber Mundial de 2026
Pensando nisso, dois integrantes do corpo diretivo do clube argentino estão planejando uma viagem as cidades de Beijing e Shanghai para conseguirem fazer contatos relacionados a networking e outras oportunidades de negócio na Ásia.
Adrián Varela (presidente de relações internacionais) e Juan Cascio, executivo da área de marketing do Millonario, tem inclusive em sua agenda visitar Javier Mascherano, volante do Hebei Fortune e visto como importante “trunfo” para abertura de portas nesse aspecto.
De acordo com informações do periódico argentino Clarín, a intenção dos dirigentes do River Plate é transformar Mascherano, formado na base do clube, em uma espécie de embaixador da instituição no continente.
Além da Ásia, o jornal acrescenta que outro pólo de negócios que interessa ao clube no momento são os Estados Unidos, sendo o próximo destino da equipe de marketing. A abrangência dos acordos iriam desde estabelecer escolas de futebol, patrocinadores e intercâmbio de atletas como até mesmo a presença da equipe de Núñez em partidas amistosas nos países em questão.