“Mentalidade” e “comprometimento” da LDU são pontos exaltados por Pablo Repetto

Foto: Divulgação

O triunfo fundamental para as pretensões da LDU ao fazer 4 a 2 no São Paulo na última quarta-feira (22) em Quito deixou a equipe bem perto de chegar as oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: Ex-Liverpool admite torcida pelo Leeds por conta de Bielsa
Eliminação ou Classificação? DIM e Boca Juniors definem seus destinos na Liberta

Todavia, o treinador da equipe equatoriana ratificou a necessidade de que o time ainda precisa encarar com seriedade os compromissos restantes na primeira fase onde recebe o Binacional e vai até a Argentina enfrentar o River Plate.

Além disso, Repetto também não quis olhar apenas as coisas boas que aconteceram na vitória sobre o time brasileiro, ressaltando que é normal existirem elementos a serem melhorados mesmo em um triunfo onde marcou tantos gols:

“A verdade é que há coisas boas que temos e, como sempre, outras para melhorar. A equipe está comprometida, há uma mentalidade para jogar cada partida como uma final. Faltam seis pontos para disputar e, todavia, não podemos dizer que estamos classificados. Demos um passo importante onde, ganhando a próxima partida, nos dará essa possibilidade.”



No fim de semana, a equipe que também é ponteira da LigaPro com 29 pontos (somente um a mais do que o segundo colocado, o Independiente del Valle) fará uma partida de suma importância pensando em assegurar a liderança na penúltima rodada ao visitar o Técnico Universitario no sábado (26) às 21h30 (horário de Brasília).

Com esse contexto, o treinador da equipe capitalina preferiu não discorrer mais sobre o encontro da semana seguinte frente ao Binacional, entendendo que a hora é de pensar somente no jogo do Equatoriano:

“Devemos pensar no sábado que é uma partida importante para o campeonato e, logo, veremos o jogo com o Binacional que nos permitiria classificar sem depender de outros resultados. Temos que jogar porque isso é futebol.”

error: Futebol Latino 2023