Depois de um período de adaptação onde teve sua saída cogitada do Real Madrid, o zagueiro brasileiro Éder Militão colhe os frutos de ter retomado a confiança. Não à toa, foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro da equipe.
Leia mais: Acabou! Zagueiro Fabricio Coloccini se aposenta do futebol
Estrela da América do Sul com renovação de contrato emperrada; confira
A eleição foi feita por conta de uma das empresas patrocinadoras do Real que pertence ao ramo de bebidas alcoólicas e, mensalmente, escolhe o atleta que teve o melhor desempenho no período em questão.
Os números acumulados pelo zagueiro de somente 23 anos de idade (24 partidas em 2021/2022, o maior número desde sua chegada) justificam não apenas a escolha para dezembro, mas também como o menor número de alternativas no elenco madridista acabou sendo altamente benéfico para o brasileiro.
Com a saída de Sérgio Ramos para o Paris Saint-Germain e de Varane para o Manchester United, Militão se tornou titular constante do sistema defensivo de Carlo Ancelotti em movimento que o ajudou na volta de seu melhor futebol.
O treinador italiano que voltou ao clube nesta temporada após a saída de Zinedine Zidane foi, inclusive, elogiado pelo defensor em entrevista recente dada ao diário espanhol Marca:
“Estou realizando um sonho. Ancelotti foi muito importante para mim, ele me deu a confiança que todo jogador precisa. Procuro continuar a aprender todos os dias. Tenho momentos muito bonitos pela frente com o Real Madrid e com a Seleção.”