No estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana, o Melgar venceu o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0. O gol do time peruano foi marcado no início da segunda etapa pelo atacante Bordacahar. Com o resultado, o time peruano mantém o 100% de aproveitamento na competição, permanecem na liderança do grupo e chegam aos 9 pontos na classificação. O Furacão fica na 2ª posição, com 6.
Pelo grupo do Flamengo, Vélez Sarsfield vence o Unión La Calera e se recupera na classificação
Na próxima rodada, o Athletico-PR visita o Metropolitanos, em partida que será realizada no Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, dia 11 de maio, às 19h15. Já o Melgar enfrenta o Aucas, no estádio Chillogallo, em Quito, dia 13 de maio, às 21h30.
PRIMEIRO TEMPO
JOGO MORNO E COM APENAS UMA FINALIZAÇÕES A GOL NA ETAPA INICIAL
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções no estádio Nacional de Lima. Muito por culpa dos ataques de Melgar e Athletico-PR que tiveram muita dificuldade para acertar o gol na etapa inicial. O Furacão até conseguiu finalizar mais, mas o goleiro Cáceda não precisou fazer nenhuma defesa. Já o goleiro Santos foi obrigado a trabalhar. Aos 22 minutos, Ibérico conseguiu uma ótima finalização, mas o goleiro Rubro-negro salvou sua equipe e garantiu o zero a zero dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
MELGAR FAZ GOL NO INÍCIO DA FINAL, TRAVA O ATHLETICO-PR E GARANTE VITÓRIA
Os peruanos vieram com tudo para etapa complementar e logo no começo conseguiram o seu gol. Após ótima jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para área. Ibérico desviou e Bordacahar cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0. O Athletico-PR bem que tentou o empate, mas a falta de criatividade do meio-campo em criar jogadas e a forte marcação do Melgar impediram que qualquer oportunidade de gol da equipe do Furacão. O ataque do time peruano até tentou algumas vezes ampliar o marcador, mas falhou sempre na hora de finalizar. Placar final: 1 a 0 para o Melgar, que manteve o 100% de aproveitamento.
MELGAR 1 x 0 ATHLETICO-PR – JOGO DA 3ª RODADA DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Nacional de Lima, em Lima (PERU)
Data: 04 de maio de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: (MEL), Nikão (ATH)
Cartões vermelhos:
GOL: Bordacahar, 04’/2ºT.
MELGAR (Técnico: Néstor Lorenzo)
Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, José Luján e Paolo Reyna; Alexis Arias (Freddy Oncoy, aos 42’/2ºT), Horacio Orzán e Joel Sánchez (Tandazo, aos 23’/2ºT); Cristian Bordacahar, Luis Iberico e Bernardo Cuesta.
ATHLETICO-PR (Técnico: António Oliveira)
Santos, Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin, aos 21’/2ºT) e Léo Cittadini (Jadson, aos 10’/2ºT); Vitinho (Khellven, aos 21’/2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 33’/2ºT).