Melgar tenta alcançar feito na Sul-Americana que não acontece desde 2014; entenda

River-Plate-URU-x-Melga_03_05_2022
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Com o sorteio da fase de oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana realizado na última sexta-feira, o Melgar soube que seu próximo desafiante será o Deportivo Cali, da Colômbia.

Leia Mais: Na mira de gigantes europeus, veja números de Antony
Corinthians defende liderança do Brasileirão contra o América-MG

Com o primeiro confronto sendo realizado no final do mês de junho, a equipe de Arequipa terá a missão de colocar um clube peruano nas quartas de final, feito esse que não ocorre desde 2014.

Na ocasião, o Universidad César Vallejo acabou eliminando o Bahia nas oitavas, em cobranças de pênaltis, conseguindo sua classificação para encarar na fase seguinte o Atlético Nacional, onde acabaria eliminado.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

Alguns anos mais tarde, em 2019, o Sporting Cristal teve a chance ao encarar o Zulia, da Venezuela, acreditando em conquistar sua vaga. Entretanto, o critério do gol fora de casa acabou sendo decisivo para que o time se despedisse da competição.

No ano seguinte, em 2020, foi a vez do Sport Huancayo. Apesar do 0 a 0 na ida, saiu derrotado de campo na volta para o Deportes Coquimbo, vendo os chilenos garantirem sua classificação.

error: Futebol Latino 2023