Depois de ser adquirido pelo Real Madrid (Espanha) em 2016 junto ao Peñarol, o meio-campista Federico Valverde finalmente conseguiu na temporada 2018/2019 jogar pela equipe principal merengue. Aliás, desde fevereiro desse ano, levando em conta todas as partidas do Real na temporada, ele entrou ou começou como titular em 11 dos 12 compromissos.
Leia mais: Walter Montillo revela que foi procurado por ex-clube
Time de Ibrahimovic na MLS contrata meio-campo da América do Sul
Todos esse números dão confiança ao jovem de apenas 20 anos de idade que a possibilidade de manutenção pensando na formação de elenco para a próxima temporada. Além disso, o próprio Valverde disse em entrevista recente a mídia charrua no programa de rádio 100% Deporte que escutou ótimas e motivadoras palavras em bate-papo com o técnico madrilenho, Zinedine Zidane.
“Sempre me disse que eu tenho de desfrutar e que eu não veja como um teste quando tiver de jogar. Me disse para desfrutar, que ele sabe o potencial que tenho e que ele gosta do jogador de tipo que sou. Disse para eu me divertir. Que um técnico que ganhou tanto como jogador e como técnico me diga isso, me motiva muito. Fico contente em saber que tenho a sua confiança”, avaliou Fede.
Apesar do momento positivo, o jovem latino sabe que existe a possibilidade do clube ir no mercado e trazer reforços que dificultem a sua vida e regularidade no time principal. Todavia, isso não tira a sua tranquilidade:
“Não se pode conformar-se com duas partidas onde você jogue bem. Sempre tem que se jogar por mais metas e mais desafios. Se vem determinados jogadores talvez não jogue tanto, mas terei mais desafios e terei de lutar mais para jogar, com mais entrega e sacrifício.”