Nesta quinta-feira (7), a equipe do Libertad irá estrear na Libertadores jogando fora de casa contra o The Strongest. O duelo marca não só o início da competição para o clube paraguaio, mas também a expectativa por um possível reencontro de Ramón Martínez com o estado do Paraná, local onde defendeu as cores do Coritiba na temporada de 2020.
Leia mais: Pumas e Seattle Sounders mais perto da final na Concachampions
Em Alianza Lima x River Plate, jogador sofre fratura grave
Pelo Coxa, o volante disputou nove partidas, sendo uma delas o popular Athletiba, onde o resultado final foi um empate sem gols. O jogo que marca o retorno de Ramón para Curitiba está marcado para o dia 18 de maio, válido pela 5ª rodada da fase de grupos, onde enfrentará novamente o Athletico.
“Fui muito bem recebido durante todo o meu tempo no Coritiba. A cidade e o torcedor me acolheram da melhor forma possível e sou muito grato por conta disso. Estou ansioso para retornar ao país e espero retribuir o carinho da melhor forma possível”, comentou.
Na Libertadores de 2021, o Gumarelo foi eliminado na terceira fase preliminar da competição e foi disputar a Sul-Americana, torneio em que chegou até a semifinal, onde foi eliminado pelo Bragantino.
“Estamos muito confiantes para a Libertadores de 2022. Nós sabemos que não é um torneio simples, onde enfrentaremos os melhores do continente, mas temos um elenco muito forte que consegue bater de frente com todos os adversários. Estamos trabalhando duro e treinando dia após dia para atingirmos o nosso potencial”, finalizou.