Se antes a possibilidade do meio-campista Fernandinho era tratada como algo para um futuro sem data, o próprio jogador atualmente no Manchester City tratou de fixar um prazo específico: após o fim de seu acordo com a equipe inglesa, algo que ocorre em julho deste ano.
Leia mais: Caiu! Sem vaga na Copa do Mundo, mais uma seleção demite o treinador
Mascherano pode voltar a ser integrante do Barcelona
Durante entrevista coletiva em formato de prévia ao embate da Liga dos Campeões da Europa, frente ao Atlético de Madrid, o atleta de 35 anos de idade não deixou nada “implícito” em suas palavras, falando de maneira direta sobre uma decisão que, segundo ele, já está tomada:
“Eu quero continuar jogando. E com certeza vou voltar para o Brasil. Já decidi junto com a minha família que nesse momento é o melhor e mais importante para mim.”
Com essa informação, cresce a possibilidade de que o Athletico-PR seja o seu destino, já que Fernandinho declarou, em mais de uma oportunidade, que daria prioridade ao Furacão em um eventual retorno por sua identificação com a equipe formadora.
Depois que deixou o futebol brasileiro, ele construiu também uma longa história no Shakhtar Donetsk (Ucrânia) antes de desembarcar em Manchester e se tornar um dos nomes mais vencedores no glorioso período recente dos Citizens. Desde 2013 são 13 títulos entre Premier League, FA Cup, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra em meio aos 373 jogos com 25 gols e 32 assistências.