Jogador que demonstrou sua importância especialmente na última passagem de Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid, o meio-campista uruguaio Fede Valverde renovou seu acordo com o clube espanhol que, agora, vale até 2027.
Leia mais: Após namorar a América do Sul, jogador fecha apresenta destino surpreendente
Clube campeão da Libertadores informa roubo em sua sala de troféus
Revelado nas categorias de base do Peñarol, o atleta hoje com 23 anos de idade chegou ao clube merengue em 2016 e passou por um período de adaptação no futebol europeu onde atuou no Real Madrid Castilla e também no Deportivo La Coruña.
Depois de retornar a equipe de Madri, foi na passagem de Santiago Solari que Valverde recebeu as primeiras oportunidades onde já mostrava a dinâmica e precisão nos passes característica de seu futebol.
Todavia, foi no restabelecimento do padrão de jogo mais consistente com Zidane que o uruguaio ganhou de vez espaço dentre os nomes que podem ser considerados como titulares no Real. Com isso, acumula até aqui 104 partidas (65 vitórias, 21 empates e 18 derrotas) com cinco gols marcados e três títulos: uma edição de LaLiga (2019/2020), uma Supercopa da Espanha (2019) e um Mundial de Clubes (2018).