A J-League está em sua reta final e qualquer erro pode ser fatal para as pretensões das equipes japonesas que disputam o título, uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia ou mesmo para fugir da degola. No caso do Cerezo Osaka, time do brasileiro Souza, a briga é na parte de cima, mas a missão é das mais complicadas.
Leia mais: Confronto de organizadas no Peru deixa dois mortos
Nacional retoma a liderança do Clausura no Uruguai; Confira a rodada
Com 50 pontos e em sexto colocado, para conseguir um dos três postos dentre os times do país na competição continental o Osaka precisa tirar uma diferença hoje na casa dos oito pontos para o Yokohama Marinos, terceiro colocado. Sendo que restam apenas mais 12 unidades a serem disputadas.
Apesar desse nível de dificuldade, a postura do meio-campista ex-Palmeiras e também com passagens por outros clubes importantes do cenário nacional é de seguir confiante.
Souza aproveitou também para mencionar o fato de que enfrentar na próxima rodada um time na briga para não cair, o 16° colocado Shonan Bellmare, exige os seus cuidados:
“Fizemos uma boa semana de treinos e ajustamos algumas situações. Não conseguimos pontuar na última rodada. Atuaremos em casa e vamos nos impor para buscar o resultado positivo. O adversário não está em situação confortável na tabela e deve vir para cima. Temos que tomar cuidado. Temos condições de brigar por posições mais altas e vamos fazer isso para tentar uma vaga na Champions da Ásia.”
O encontro entre as duas equipes está marcado para o próximo sábado (9) às 2h (horário de Brasília).