Nome que se consolidou através de duas passagens diferentes como um dos grandes ídolos da história do San Lorenzo, o meio-campista paraguaio Néstor Ortigoza retorna ao clube onde participou da histórica conquista em 2014 da Copa Libertadores.
Leia mais: Loco Abreu encerra a sua carreira como jogador profissional
Detalhes separam goleiro do Boca Juniors de deixar o clube rumo ao México
Durante a semana, o Estudiantes Río Cuarto, clube que Ortigoza defendia desde o início do ano passado, publicou um bonito comunicado intitulado “O leão que volta a ser corvo” para comunicar oficialmente que o atleta hoje com 36 anos de idade estava se desvinculando do time de Río Cuarto para acertar com o Ciclón.
Com isso, nessa sexta-feira (11) o jogador que sempre declarou seu amor pelo San Lorenzo cumpriu os últimos procedimentos relacionados aos tradicionais exames médicos além da coletiva de apresentação para iniciar sua terceira passagem na equipe de Boedo.
Até então, Ortigoza acumulou 191 partidas entre 2011 e 2012 além do período entre 2013 a 2017 onde balançou as redes em 18 oportunidades. Além do já citado título de Liberta, ele também venceu na equipe de seus amores o Torneo Inicial em 2013 e a Supercopa Argentina de 2015.