A Copa do Brasil Sub-17 terá dois clássicos regionais para definir os seus finalistas. Enquanto Flamengo e Fluminense jogam de um lado da chave da semifinal, do outro o embate será entre São Paulo e Palmeiras.
Leia mais: Coluna de José Calil: Muita calma nessa hora
Boca Juniors pode fechar a semana finalista da Liberta e campeão argentino
Pensando no clássico apelidado de Choque-Rei, o meio-campista do São Paulo, Léo Silva, entende que esse é um dos compromissos que todo atleta sente um desejo especial de vivenciar pelo aspecto técnico e da rivalidade.
Além disso, Léo também tratou de exaltar a forma como o tricolor chega a essa instância do torneio, eliminando o River-PI vencendo por 4 a 0 em Cotia e 1 a 0 no Piauí:
“O próximo confronto é o jogo que todos atletas gostam de jogar, é um clássico, duas camisas tradicionais, times com muita qualidade e esperamos fazer bons jogos para conseguir a classificação para final.”
“Foi uma classificação importante para o grupo, pois todos estão bem focados, querendo buscar esse título e quanto mais fases finais, fomos alcançando, vamos ganhando experiência para o amadurecimento como atleta. Tivemos um ótimo desempenho no jogo em casa, pois sabíamos que jogar no Piauí seria complicado por diversos fatores, e não foi diferente do encontrado. O resultado nos deu uma boa vantagem e ratificamos a classificação com um placar mínimo”, agregou.