*Por Danilo Di Grado
Mesmo sabendo que não teria vida fácil no duelo da volta pelas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Melgar tinha a expectativa de entrar história caso eliminasse o Internacional, em pleno Beira-Rio.
E os peruanos se deram bem. Apesar da intensidade por parte do Colorado durante boa parte do jogo, mostrou-se atento em seu sistema defensivo a cada investida dos brasileiros. Já na etapa complementar, apesar da vantagem numérica após a expulsão de Gabriel, já na etapa complementar, não aproveitou o bom momento e a decisão da vaga acabou indo para as penalidades.
Nas cobranças, o goleiro Cáceda mostrou que estava em noite inspirada. Além de defender três dos quatro pênaltis batidos pelo Inter, viu seus companheiros de time converterem a maioria das cobranças, fechando o placar em 3 a 1. Diante do feito, o meia Horacio Orzán, em entrevista a DirecTV Sports, não escondeu tamanha felicidade pelo feito, porém fez questão de destacar a humildade da equipe, acreditando em novas conquistas futuras na competição.
“Estou feliz, comemorando, pois sabemos que demos mais um passo, mas somos um time humilde que vai focar no que está por vir e não se contentar com isso”, declarou o atleta de 34 anos.
Tendo como adversário agora o Independiente del Valle, do Equador, que eliminou o Deportivo Táchira, Orzán esbanjou confiança para os confrontos.
“A mesma coisa que aconteceu conosco agora com o Inter vamos ter que enfrentar os melhores, é o que vem acontecendo e temos que seguir em frente”, pontuou.