Depois de uma vitória maiúscula do Emelec por 3 a 0 no Clasico del Astillero contra o Barcelona de Guaiaquil, é natural imaginar que os jogadores da equipe do Bombillo tivessem a intenção de comemorar bastante.
Leia mais: Copa do Mundo pode ter “concorrência” de torneio nos Estados Unidos
Edigar Junio: “O Bahia tem tudo para conseguir a vaga na Libertadores”
Se for levado em consideração também que, com esse resultado, o time azul abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Segunda Etapa restando quatro rodadas a serem disputadas, os motivos de celebração ganham ainda mais importância.
Porém, o meio-campista Robert Burbano, pelo menos no que se vê em uma filmagem publicada pela rede social do usuário @JokerBsc, parece ter “passado da conta” nas comemorações e precisou ser contido por policiais, se mostrando inclusive bastante irritado com a situação.
A postagem foi, apesar de feita aparentemente por um torcedor do Barcelona, repercutida até mesmo por sites especializados em notícias do Emelec, sem maiores informações se o atleta estava ou não sob efeito de bebida alcoólica.
Segundo declaração do próprio atleta, não foi embriaguez o motivo de sua condução pelos policiais presentes, mas sim porque seu irmão, que estava dirigindo o carro em que estava, não conseguiu encontrar a documentação solicitada pelos oficiais de justiça:
“Saía da casa da minha mãe, pediram documentos ao meu irmão que dirigia, me trataram como delinquente.”
Confira o vídeo:
Es que como son Europeos Burbano se Cree Rooney o Benzemapic.twitter.com/U1r38ezlRy
— @JokerBSC (@JokerBsc) November 16, 2017