Os admiradores do futebol demonstrado pelo meio-campista equatoriano Moisés Caicedo, do Independiente del Valle, devem, em breve, ver o jogador atuar em uma das ligas com maior visibilidade em todo o planeta, a Premier League.
Leia mais: Astrólogo prevê o Boca Juniors na final da Libertadores
Ex-Corinthians, Sidcley fala em conquistar títulos na volta a Ucrânia
Segundo relatou nessa quarta-feira (13) o veículo da Inglaterra Sky Sports, o Brighton conseguiu avançar consideravelmente nas conversas com a equipe de Sangolquí para investir a quantia de 4,5 milhões de libras (equivalente a R$ 32,5 milhões) pela contratação do atleta de apenas 19 anos de idade.
Um dos elementos que serviu para a aproximação entre as partes pelo jogador que chegou a ser fortemente ligado ao Manchester United teria sido uma condição importante da transação: ceder parte dos direitos econômicos em uma futura venda ao Del Valle.
Para facilitar o processo de adaptação de Caicedo, existe a possibilidade de que, após a conclusão do negócio, ele seja emprestado ao futebol da Bélgica. Mais precisamente ao Royale Union Saint-Gilloise, clube que tem como proprietário o mesmo empresário que gerencia o clube inglês, Tony Bloom.
Mesmo com a pouca idade, Moisés Caicedo é considerado uma das peças mais talentosas e importantes na dinâmica de jogo da equipe que, até o fim do ano passado, tinha como técnico o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Além do sucesso no clube, ele também viu as boas atuações lhe renderem as primeira convocações para a seleção do Equador.