Ao mesmo tempo em que certamente os diretores do Ajax se mostram contentes com o desempenho da equipe no início da temporada 2021/2022, eles também avaliam a situação de cada um dos atletas importantes visando caráter de valorização ao trabalho apresentado.
Leia mais: Luiz Otávio comemora sequência no Tombense e mira acesso na Série C
Campeão de Copa do Mundo é questionado sobre possíveis “herdeiros” de CR7 e Messi
Um dos jogadores que estão sob análise, pensando em uma provável renovação em breve do seu vínculo para 2025, é o meio-campista mexicano Edson Álvarez segundo informação publicada pelo postal Fichajes. Atualmente, seu acordo com o time da capital holandesa vai até junho de 2024.
Aos 23 anos de idade, o atleta revelado nas categorias de base do América chegou ao clube de Amsterdã em julho de 2019 diretamente para atuar no plantel principal com o custo de 15 milhões de euros (R$ 62,8 milhões) de acordo com dados do Transfermarkt, veículo especializado em valores de mercado.
Apresentando um considerável caráter de adaptação, além de fazer mais de 20 partidas logo na primeira temporada, Álvarez chegou a 39 compromissos disputados pelo Ajax em 2020/2021, se consolidando como nome bastante utilizado pelo treinador Erik Ten Hag.
Mesmo com a pouca idade, Edson Álvarez também já possui uma trajetória relevante com a camisa da seleção do México onde fez 50 partidas, marcou dois gols e agregou no currículo o título da Copa Ouro em 2019.