Em informação que vem sendo repercutida tanto na Espanha como na Itália, o meio-campista Matías Vecino, da Inter de Milão, está na lista de possíveis contratações do Valencia pensando na próxima janela de transferências no futebol europeu.
Leia mais: Paulo Roberto Falcão recebe sondagem de gigante da América do Sul
Inimigos? Osorio e Rueda trocam farpas via imprensa por taça da Libertadores
O próprio agente do jogador, o italiano Alessandro Lucci, teria chegado a oferecer o atleta para a equipe das Astúrias e também para outro time importante do país, o Sevilla.
Um dos pontos elencados pelos meios de comunicação do continente é que não existe uma boa relação entre Vecino e o atual técnico da Inter, Antonio Conte. Algo que, consequentemente, pode respingar em uma maior sequência do jogador charrua de 28 anos de idade como titular.
Outros fatores positivos para a realização da transação seriam o bom relacionamento entre as diretorias que proporcionaram as idas de Geoffrey Kondogbia e João Cancelo para a Espanha e também o desejo da Internazionale em “fazer caixa” com vendas como a de Vecino e, principalmente, de Lautaro Martínez. Quantia essa que seria revertida em reforços para o plantel também na próxima janela.
Contudo, existem dois elementos triviais que possuem poder de inviabilizar o negócio. A incerteza do Valencia se conseguirá vaga para participar da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa é algo que influencia diretamente no patamar de investimento do clube. Algo que remete diretamente ao valor que seria necessário investir para pagar a multa rescisória do uruguaio, algo na casa dos 30 milhões de euros (R$ 187,6 milhões).