As duas principais divisões do futebol na Coreia do Sul (K-League e K-League 2) tem a marca do futebol brasileiro como sendo a excelência de desempenho.
Leia mais: Ex-Flamengo e Vasco, Rafael Vaz é eleito o melhor zagueiro do Campeonato Chileno
Junior Barranquilla divulga preço para sequência de finais
Isso porque, além do centroavante Marcão (Gyeongnam) ter sido eleito o melhor jogador pelo segundo ano seguido na elite, o meio-campista Romulo (Busan I Park) levou dois prêmios em cerimônia da última segunda-feira (3).
Além de ter conseguido ser o jogador com o maior número de assistências para gol (12), a cria das categorias de base do Bahia ganhou o prêmio de melhor meia da competição. Algo que, como não poderia deixar de ser, o deixou muito lisonjeado e fez com que ele reconhecesse que os esforços feitos para a evolução em 2018 tenham sido recompensados:
“”Individualmente esse ano foi muito especial para mim em todos os sentidos. Ser escolhido para a seleção da K-League e e ganhar o prêmio como líder de assistências foi muito importante para mim. Trabalhei muito neste ano para que fosse melhor do que o que passou. Felizmente está dando tudo certo.”
Aos 23 anos de idade, o atleta que é agenciado pelo mesmo grupo empresarial que cuida da carreira de nomes como o zagueiro Gil (ex-Corinthians e hoje no futebol a China) e o meia-atacante Everton (ex-Flamengo e atualmente no São Paulo) tem passe calculado pelo site alemão Transfermarkt em 475 mil euros (quase R$ 2,1 milhões).