Meio-campista brasileiro conta história engraçada que tem com Xavi

meio-campista-brasileiro-conta-historia-engracada-que-tem-com-xavi-futebol-latino-09-11
Foto: Reprodução/Instagram @guilherme

Imagine estar retornando de uma partida junto com a delegação de seu atual clube e, ao olhar o celular, se deparar com uma mensagem de áudio enviada por nada mais nada menos do que Xavi, recentemente apresentado como o novo técnico do Barcelona?

Leia mais: Daniel Passarella foi oferecido a mais um clube sul-americano
Aplicativo “Ronaldinho App” chega com ideia de revolucionar a interatividade

Pois foi exatamente esta sensação que o meio-campista Guilherme Torres, hoje atleta do Al-Sadd (Qatar), teve enquanto retornava de uma viagem a Inglaterra feita com o Olympiakos (Grécia), seu último clube na Europa antes de ser contratado pelo agora ex-clube de Xavi.

Foi o próprio espanhol que fez contato direto com Guilherme via mensagem no WhatsApp. Algo que, naturalmente, chegou a fazer o atleta ex-Portuguesa e Corinthians pensar que estava sendo vítima de um trote e que o faz dar risada da situação até hoje.

Tamanho foi seu espanto que ele só conseguiu acreditar após a ajuda de um ex-companheiro de clube que havia atuado no Barcelona e, consequentemente, tinha mais propriedade para dizer se a mensagem de áudio recebida pertencia mesmo ao ex-jogador campeão da Copa do Mundo em 2010.

“Pior que quando o Xavi me mandou mensagem pela primeira vez eu achei que fosse um trote (risos). Eu estava no Olympiacos e a gente tinha acabado de jogar contra o Wolverhampton, na Inglaterra, pela Liga Europa. Quando liguei meu celular em Atenas, veio uma mensagem de um número da Espanha. Mas não era a foto dele, era uma foto esquisita, não entendi direito o que era. Aí ele mandou uma mensagem de áudio pelo WhatsApp. Eu ouvi e era um cara falando que era o Xavi e queria conversar comigo. Na hora eu pensei: ‘Isso é mentira, é trote de alguém’. Eu achei de verdade que era alguém me zoando, porque não tinha nem a foto dele no contato”, disse Guilherme a ESPN, completando:

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“Chamei o Rúben Semedo, que tinha jogado na Espanha e fala espanhol, e pedi: ‘Cara, escuta esse áudio, por favor. Veja se estou entendendo direito essa mensagem e se é a voz do Xavi’. Ele ouviu e me disse que sim! Nisso, a ficha começou a cair. Respondi a mensagem e logo em seguida ele pediu para me ligar. Na ligação, ele me disse que já tinha me visto jogar no La Coruña e também revelou que tinha um projeto interessante. Ele estava no Al-Sadd e tinha um projeto muito bom para o futuro do clube, e que as minhas características como jogador o ajudariam na forma que ele queria fazer o time jogar. Eu não pensei duas vezes. Quando ele perguntou se eu topava, aceitei o desafio na hora. Eu até tremia enquanto estava conversando com ele, porque o Xavi é um cara de quem eu era fã nos tempos de jogador, e fiquei ainda mais depois de conhecê-lo. Eu sempre falava para ele que era um admirador do futebol dele e ainda tive o privilégio de ser treinado por ele. Foi algo incrível.”

Desde agosto de 2020 no Al-Sadd, Guilherme Torres conquistou (sempre sob o comando de Xavi) cinco títulos: duas edições da Copa do Emir, uma Copa da Liga do Qatar, uma Copa do Qatar além de uma edição da Qatar Stars League, o Campeonato Catari.

error: Futebol Latino 2023