O meia venezuelano Eduard Bello, do Antofagasta, é novamente notícia. Porém, dessa vez com um assunto bem diferente do que foi a sua iniciativa quando pediu a então namorada em casamento durante um jogo do campeonato chileno.
Leia mais: Carlos Valderrama faz apelo por técnico na seleção da Colômbia
Eduardo Neto e Jô participam de evento para promover FIFA 19
Isso porque jornalistas locais, na eleição do melhor jogador estrangeiro, elegeram justamente o atleta de 23 anos de idade como o vencedor do prêmio pensando na temporada de 2018.
Até o momento, Bello fez 27 partidas considerando toda a temporada, marcou 13 gols e deu seis assistências. Estatísticas essas que podem ser consideradas de grande valia para a campanha do clube que é o atual quarto colocado no Primera División com 49 pontos, seis atrás do líder Universidad Católica, e com vaga assegurada na próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com a honraria, a Venezuela garante pelo segundo ano seguido ter um representante do país exaltado no futebol do Chile já que, em 2017, o também jovem meia Yeferson Soteldo (atualmente na Universidad de Chile) foi quem obteve a conquista.
O jogador vai receber o prêmio em evento que está programado para o próximo dia 17 de setembro na cidade de Santiago, mais precisamente no belo Teatro Municipal de Las Condes situado na zona sul da capital chilena.